Correspondência Poética

iconwifi

 

Poesia WIFI

 

Com o Projeto Poesia Wifi, o Coletivo Correspondência Poética inicia uma estante virtual neste sítio, disponibilizando livros no formato digital para livre acesso de todos.

 

Os livros digitalizados pelo coletivo neste projeto chegam um por um, e são acompanhados por ações de intervenção urbana que fomentam e instigam o transeunte paulistano a descobrir essa nova biblioteca: lambe-lambes, cartazes, adesivos ou correspondências poéticas contendo um poema do livro digitalizado são distribuídos pela cidade. Ao lado do poema, um QR Code que, lido pelos smartphones, conduz o internauta ao livro completo. O leitor que se interessou por um poema do livro na rua pode então lê-lo na íntegra.

 

Paralelamente, inicia-se aqui também uma videoteca com uma série do Programa Ensaio Poético - os autores dos livros digitalizados são convidados a gravar o Programa, onde falam da sua poesia e ensaiam o livro em questão, apresentando seus poemas.

 

Livro digitalizado + Intervenção Urbana + Programa Ensaio Poético = Poesia Wifi

 

Acesse abaixo nossa estante e videoteca virtuais (clique nas capas para acessar os livros e na imagem para acessar os vídeos):

 .

;

1) Livro: Donde Miras - Dois Poetas e um Caminho

    Autores: Binho e Serginho Poeta

 

capa binho donde miras   capa serginho donde miras

comments

Acervo

Conheça o acervo online do Coletivo Correspondência Poética que desde de 2009 atua na pesquisa e difusão literária, por meio de diferentes plataformas.

 

iconwifi

para ver para ouvir

Biblioteca

Videoteca

Audioteca

Acesse nosso acervo de poesias.

Leia ou envie poemas.

São mais de 150 vídeo poemas

para você assistir.

Aumente o volume e conheça

nossa audioteca poética.